Troca e Devolução

Garantia e Devolução  


A Rota 79 oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializa. 
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Rota 79 possui uma Política de Troca e Devolução baseada no respeito e cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.
 

Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Rota 79 estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível, conforme abaixo:

 

ATENÇÃO: Toda e qualquer requisição, seja ela para TROCA ou DEVOLUÇÃO, deverá ser enviada via EMAIL para [email protected] Em resposta ao seu e-mail, lhe forneceremos detalhes sobre procedimento.

 

Trocas e Devoluções

Veja abaixo o regulamento para efetivar a troca e/ou devolução do seu pedido:

1 PRAZO:

 

O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção de troca e devolução da mercadoria.

Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 30 dias corridos, após o recebimento.

 

 

2 CONDIÇÕES:

 

Nos motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor:

 

 

- Numeração não serviu;

- O produto não atendeu as expectativas.

 

 

Trocamos seu produto sem custo, nos seguintes motivos:

 

- Produto com defeito de fabricação (sem uso; mercadoria com uso verificar no tópico 4);

- Erro no envio como: Tamanhos, Cores e etc.

 

 

 

3 COMO REALIZAR A TROCA:

 

Escolha o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indique esta escolha através dos nossos canais de atendimento.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência ou depósito bancário.

IMPORTANTE: O novo produto só será enviado após o recebimento do outro; O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

 

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o site se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

 

 

4 DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

 

Os produtos comercializados em nossa loja possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 30 dias após o recebimento, é necessário que o cliente envie fotos para o nosso e-mail ou whatsapp, e após análise do caso, será enviada as instruções para postagem do produto para devolução. A mercadoria deverá ser devolvida em sua caixa original.

 

Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

 

Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos:

 

1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

2) Indícios de uso inadequado do produto;

3) Desgaste natural em decorrência do uso;

4) Lavagem e manutenção inadequada do produto;

 

 

 

5 REEMBOLSO/CANCELAMENTO/ESTORNO:

 

Em qualquer compra feita em nosso site, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após a compra. Caso o produto já tenha saído de nosso centro logístico, o cliente não deve aceitar a encomenda no momento da entrega, para que o produto volte até nossa central. Caso o cliente aceite a entrega, o custo da devolução (frete) será por conta própria.

 

 

Se o pagamento da compra foi efetuado via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, através do sistema de pagamento Pagar.me. Caso o pagamento tenha sido feito através de boleto bancário, a devolução do dinheiro  será feita em até 15dias após o recebimento da Devolução. Se o pagamento foi realizado através de depósito ou transferência, faremos a devolução em até 2 dias úteis, nos dados bancários informado pelo cliente no ato do cancelamento.

ATENÇÃO:

Em todas as opções de cancelamento, só é realizado o procedimento de estorno após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

 

 

6 MERCADORIA DEVOLVIDA AO REMETENTE:

 

Caso a mercadoria seja devolvida ao remetente, por motivo de endereço incorreto, tentativas de entrega sem sucesso ou destinatário desconhecido no local, o frete para reenvio ficará por conta do cliente, e deverá ser pago via depósito bancário para a loja. Portanto, revise seus dados de entrega na hora da compra. Caso precise fazer qualquer modificação nos dados, após o pedido emitido, é necessário entrar em contato com a equipe de SAC, via e-mail ou whatsapp, para que a alteração no pedido seja efetivada. A alteração no cadastro feita pelo cliente NÃO atualiza o pedido já finalizado, apenas as futuras compras.

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos.



Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm